são cães de companhia. Entretanto, ontem, tive a infelicidade de ver este vídeo, onde o frenchie está sendo treinado para ataque. Estou profundamente chateada. 🙁 Frenchies são cães adoráveis!
Dóceis por natureza e absolutamente amáveis. Sua “função para guarda”, ainda descrita no padrão, limita-se a algumas caretas e, talvez, latidos, quando um estranho invade seu território sem a presença do seu amado humano de estimação. Frenchies nunca serão cães de guarda e proteção.
Aliás, nem possuem estrutura física que os permita isso. Basta olhar atentamente como o cãozinho do vídeo ficou cansado e com a língua roxa (sinal de falta de ar) durante o tempo que atacou o treinador. Esforços deste tipo podem matar um bulldog francês. É muito desolador imaginar que estão usando nossos amados frenchies para propósitos inadequados.

Com tantas raças caninas de guarda adequadas para schutzhund, foram escolher logo os frenchies?
>>> Antes que façam confusão: não tenho nada contra o schutzhund, desde que o treinamento seja com as raças caninas adequadas.  Schutzhund com cão de companhia não dá! Este treinamento para um maltês e um frenchie me causam o mesmo terrível impacto.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This