você já planejou tudo para a chegada do filhote e que o criador já lhe orientou adequadamente sobre como continuar seu trabalho de xixi e cocô nos lugares certos em casa, então, está na hora de receber a ferinha! Prepare-se, ele está chegando!
– Mesmo que você lhe dê todo amor do mundo, ele vai sofrer nos primeiros dias e não há como você mudar isso. O filhote foi separado da sua família canina, da família humana que conhece e cuidou dele, do ambiente onde nasceu e cresceu. Estranho seria se não sofresse. Portanto, apenas aceite este fato e ampare-o. 

– Não raro, toda esse stress leva a imunodepressão no filhote. Por isso, somatizações e infecções oportunistas, como otite (principalmente por malassezia), micoses na pele e giardíase podem aparecer. – Apesar de tudo, a primeira coisa que o filhote deve aprender em sua nova casa é que VOCÊ manda. Portanto, não tenha receio de dizer “não” a ele. Se houver outro cão em sua casa, sugiro a leitura da postagem Apresentando dois cães. –  Até as 18 semanas de idade, prefira chamar o veterinário em casa, ao invés de levá-lo à clínica. Este cuidado é para evitar que ele entre em contato com ambientes potencialmente contaminados com os vírus da cinomose e parvovirose, antes de estar totalmente imunizado. – Prepare o cantinho dele, com o crate e os brinquedinhos. Agora é só esperar ele chegar para dar uns apertões gostosos!

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This