Todos os meus filhotes são acostumados com o crate, do tipo “caixa de transporte”, desde a mais tenra idade. Na verdade, eu não preciso ensinar nada a eles, eles seguem seus próprios instintos e gostam de ficar amontoadinhos, na sua toca urbana. Vejam:


1 – Bambam/ 2 – Abel/ 3 – Norminha/ 4- Bella/ 5 – Sol/ 6 – Monet/ 7 – Pedrita
E acreditem, não era por falta de um crate vazio, ao lado, que eles estavam totalmente amontoados!
Bem… mas, os filhotes foram crescendo e foram sendo encaminhados para seus novos lares. Hoje, Bambam, Pedrita, Monet e Norminha continuam conosco. Eles já estão maiorzinhos e cada um tem o seu crate particular.
Todos eles dormem a noite inteira no crate fechado (e controlam suas necessidades), se alimentam apenas dentro do crate e passam algum período do dia dentro do crate empilhado de brinquedos, que são “exclusivos” do crate – ou seja, são brinquedinhos que eles amam, mas não podem sair do crate! (claro que isso é um truque maquiavélico da minha parte,para ensiná-los a usar o crate sozinhos)
Com Bambam e Pedrita, utilizo o crate de metal, bem semelhante a este:
Com Monet e Norminha, utilizo o crate do tipo “caixa de transporte”:

O que posso dizer a vocês é o OBVIO!
A caixa de transporte é fechada e promove a sensação de proteção ao cão, uma verdadeira toquinha urbana. O mesmo não acontece com o crate de metal. 
Pedrita e Bambam pedem para ficar dentro do crate deles por causa da comida e dos brinquedinhos, mas, quando saem do crate de metal, correm para dentro do crate fechado do Leo e da Bella, que fica aberto dentro de casa e escondem o que podem lá. Inclusive, tiram muitas sonecas lá dentro…
Realmente, na minha opinião, o crate aberto não vale a pena, pois não promove ao cão a sensação de aconchego que esperava.
Esses dias, eu estava estudando, e olhem quem arrumou um jeito de se entocar quando não havia um crate por perto:
Leia mais:


>> Crate is Great
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This