Espero que EU esteja no topo da lista! 🙂 e não os petiscos que uso para falar caninês Familiarizar os cães com o crate é muito fácil, na verdade, só precisamos mostrar a eles que sua toquinha urbana é aconchegante, cheia de brinquedinhos e que eles ganham petiscos deliciosos quando entram lá. Passada essa fase inicial, eles passam a usar o crate, pura e simplesmente, por instinto.
Uma vez familiarizados, podemos aproveitar os benefícios do crate como ferramenta auxiliar no treinamento do xixi e cocô no lugar certo.

O princípio básico que nos ajuda no treinamento com o crate é o seguinte: 
Cães não fazem xixi e cocô reclusos em um pequeno espaço, portanto, vão fazer bastante esforço para segurar suas necessidades fisiológicas enquanto estiverem no crate. 

1) Um dos princípios do treinamento é “nunca deixar seu cão sozinho enquanto ele está sendo treinado”. Portanto, se você precisar sair, deixe-o no crate. Ao retornar, solte-o no local onde deseja que ele faça xixi e recompense-o quando fizer. 2) O mesmo se aplica durante a noite. Filhotes com mais de 5 meses podem ficar no crate pode toda a noite (experiência própria). Claro que o treinamento é progressivo! Para que eles fiquem no crate durante a noite, é necessário que já estejam acostumados a ficar durante o dia. Por isso, o treinamento deve começar a ocorrer antes dos 5 meses de idade. Pela manhã, solte o cãozinho no lugar onde deseja que ele faça suas necessidades e recompense-o. 3) Se passou da hora do cão fazer o número 2 (cães que tem rotina para comer “funcionam como um reloginho”) e nada aconteceu, você pode deixá-lo no crate e aguardar um pouco mais. Solte-o, um pouco mais tarde, no local desejado, espere que ele faça suas necessidades e recompense-o.
O importante é que o cão entenda que ele vai ser recompensado quando fizer suas necessidades no lugar certo. E utilizar o crate para não precisar ficar correndo atrás do cão 24h por dia auxilia muito!
Lembretes importantes: – Crate não é prisão! Muito cuidado para não exagerar. (Dormir no crate) + (3h diurnas de crate fechado) são o máximo que eu recomendaria.
– O crate nunca deve ser utilizado como castigo.
Se mesmo depois de todos estes posts sobre a utilização so crate, você ainda não gosta da idéia de utilizá-lo, então, a melhor solução para educar seu cão é mesmo andar atrás dele o dia inteiro, se quiser ensiná-lo a fazer xixi e cocô no lugar certo. Leia mais: >>> Idade para iniciar o crate
>>> Tamanho ideal do crate
>>> Aprenda a usar o crate
>>> Dog crates
>>> Crate is grrrrreat]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This