Mrs. Vivien Watkins judging the Centenary Show in 2002


Mrs. Vivien Watkins é a presidente do French Bulldog Club of England. Desde a década de 50 é atuante na criação de frenchies, sob o afixo BOMLITZ, na Europa. Incrível ver uma mulher que atua há mais de 60 anos no melhoramento de uma raça! Há alguns dias atrás, li a seguinte história sobre ela:
Casou-se com um soldado oficial de alta patente da Inglaterra, que foi enviado para Berlim ao fim da 2a. grande guerra. Mrs. Vivien não o acompanhou e, logo, começou a sentir-se muito solitária. Decidiu ir para Berlim, onde tinha muito tempo livre, já havia acabado a guerra.
Então, conheceu um pequeno, engraçado e adorável cão… não demorou a afeiçoar-se por ele.
Perguntou por seu proprietário na vizinhança e lhe informaram que o cão pertencia ao padeiro, mas foi deixado para trás.
Este foi seu primeiro frenchie, provavelmente por volta de 1946.
Quando voltaram para a Inglaterra, ela já tinha 08 (oito) frenchies!

Quanto disso é verdade, ninguém sabe, mas ela é a Costela de Adão de todos os clubes de resgate de cães, absolutamente, promovendo a raça, pela raça, nunca por ela mesma.
 Mrs. Vivien Watkins as a young girl with her adored French Bulldog puppy
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This