fbpx

Olá Camilli, Já faz um bom tempo que noto o focinho da minha frenchie bem ressecado na parte superior. Na parte frontal (em volta das cavidades) ele é hidratado, porém no topo ele chega a ficar “espetado” e as vezes ferido. O vet recomendou passar óleo de amêndoa, o que dá um efeito positivo. Mas depois que cesso o tratamento ele resseca novamente. Já se deparou com alguma situação semelhante? Pode ser da anatomia do BF de não alcançar a língua e/ou o fato de “socarem” o focinho para cheirar superfícies? Beijocas!
Adriana –//–

Olá Adriana! Essas rachaduras no focinho podem acontecer mesmo, não sei o nome em português, mas em inglês é crusted nose.
Se não incomoda o cão, se ele vive feliz com isso e não lhe causa problemas, a minha recomendação seria deixe quieto!
Entretanto, se as rachaduras estão profundas a ponto de provocar sangramento é importante proteger a pele. Melhor que o óleo de amêndoas é um óleo chamado Dersani, que possui efeito cicatrizante. Ele pode e deve ser utilizado quando o focinho está profundamente rachado. Se as rachaduras forem superficiais e ainda assim forem um problema estético para você, há a possibilidade de esfoliar o focinho com uma gaze úmida e hidratar a sua pele com pomada de bumbum de bebê (Hipoglós ou Dermodex). Mas, isso deverá ser constantemente feito, uma vez que é a poluição, ar seco, etc., que ressecam a pele do narizico do seu frenchie. Abraços, Camilli
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This