(Texto de Jackie Turato – mãe humana da Filó)
Filó nos deixou na quarta a noite. No pior dia da minha vida, Filó atropelou um carro… sim, isso mesmo que você leu. 

Eu não estava na hora, mas a Khris e Sean me contaram como foi. O carro estava subindo a minha rua, em velocidade normal, ela estava na calçada, próxima ao meu portão e, de repente, correu em direção ao carro e bateu a cabeça. Morreu na hora, segundo o veterinário. 

Antes que você me julgue, vou explicar o porquê do meu erro… aliás, pode julgar porque já estou pagando a minha pena. Meu erro vai me atormentar pelo resto da vida e eu não quero que isso aconteça com você. 

Filó nunca gostou de passeios e odiava a guia. Seus passeios se resumiam a fazer as necessidades e voltar. Depois que nos mudamos para uma rua calma, começamos a passear com ela, sempre com a coleira com plaquinha de identificação, mas sem a guia porque, aí sim, víamos uma cachorra feliz, que estava começando a curtir o passeio, cheirar graminha… só que Filó nunca foi uma cachorra de correr atrás de carro, de pessoas ou de qualquer outra coisa. Ela era tranquila e só andava na calçada ou do ladinho do meio fio. 

Acontece que bicho é imprevisível, bicho tem instinto. A gente humaniza esses pequenos seres e esquece disso tudo. A gente vê que eles estão felizes sem guia e deixa…. Porque o que importa é a felicidade deles, não é mesmo? Mas aí a felicidade deles pode custar a nossa. Porque sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente. A gente acha que só vai acontecer com os os outros, mas nós somos os outros dos outros. E acontece sim. A dor é devastadora. Parece não ter fim. Não queira isso pra você. 

Por favor, não passe por isso. Não deixe seu bichinho sem coleira e guia. Também não esqueça da plaquinha de identificação, pois ele pode sair correndo e se perder.

Mesmo não tendo forças, precisava escrever esse apelo para evitar que a mesma coisa aconteça com outros bichinhos.
Filó

Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: 

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This