Os Adoráveis estão completando seu 1º mês! Parabéns para eles! Viva, Viva! Para que vocês tenham idéia de como essas coisinhas lindas vieram ao mundo e como estão hoje, vejam as nossas observações, que transcrevemos aqui: 05/10/2008
1. Macho, mancha branca grande no peito: 181 g
2. Macho, mancha branca pequena no peito: 191 g
3. Fêmea, bem escura, mancha bi-partida no pescoço: 173 g
4. Fêmea, mancha branca desenhada no pescoço: 181 g
5. Fêmea, dourada-tigrada, pequena mancha branca no peito: 146 g
6. Fêmea, pequena mancha branca no peito: 190 g
7. Fêmea, dourada-tigrada, mancha branca estreita e comprida no pescoço: 185 g
8. Fêmea, grandes marcações brancas, com pequena marcação próximo à trufa: 172 g 05/11/2008
1. RAJA: 1177 g
2. TANK: 1205 g
3. KATRINA: 990 g
4. Fêmea, mancha branca desenhada no pescoço: 1137 g
5. Fêmea, dourada-tigrada, pequena mancha branca no peito: 1044 g
6. Fêmea, pequena mancha branca no peito: 1143 g
7. Fêmea, dourada-tigrada, mancha branca estreita e comprida no pescoço: 1130 g
8. JUJÚ: preciso checar na casa de meu pai, postarei assim que tiver o resultado. Mas, acho que deve ser algo em torno dos 600 g. Ainda não havia comentado, mas o RAJA recebeu este nome porque possui um lindo tigrado, bem aberto e claro. Ele é um menininho que AMA brincar com seus irmãos e vai ser muito feliz em um lar que tiver crianças ou outro cãozinho para lhe fazer companhia. É um cãozinho muito alegre e engraçado com suas maneiras. Estou bastante tendenciosa a mudar o nome da Katrina. Embora ela seja um furacão para comer, Katrina foi uma tragédia que assolou os EUA…. Puxa, meus cães são tão a-d-o-r-á-v-e-i-s!
Depois da “revolução” político-social que aconteceu nos Estados Unidos ontem, penso em chamá-la de OBAMA. Que tal? Eu estava em NY quando houve a eleição Bush X Al Gore, acompanhei meus amigos americanos ao local da votação, depois, a vitória de Bush pela CNN… tudo uma pasmaceira. Nenhuma empolgação da população para votar, alguns conhecidos meus não votaram, não havia filas, muitos votos anulados. Ver os Yankees enfrentando fila de 3h para votar em um negro é algo que me faz esperançosa com relação ao mundo. Vem daí a minha idéia de trocar o nome da Katrina por OBAMA. Não necessariamente pela figura pessoal de Barack Obama, mas pelo traço de esperança e de renovação que OBAMA traz. Bem, as outras meninas que ainda não têm nome, estão se mostrando todos os dias. Como eu disse em alguma postagem anterior, eu não preciso ficar pensando no nome, o frenchiezinho “pede” por ele, de alguma maneira, e nós atendemos! Essa é a foto de 1 mês dos bebês, faltou só a Jujú, que vai aparecer aqui, depois, com o “protetor” dela.

1º tempo = 3 sardinhas desfiadas, devoradas rapidamente. Com 2º tempo e prorrogação, Os Adoráveis comeram 7 sardinhas. Em breve, fotos individuais!
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This