fbpx

Segundo eles, há raças que merecem atenção urgente, aumento de atenção e atenção. Leia o artigo na íntegra aqui. Raças que merecem atenção URGENTE:
Bulldog Inglês, Mastiff Napolitano, Shar-Pei, Chow-Chow, Basset Hound, Buldogue Francês, Pequinês. TRADUÇÃO PARCIAL: Buldogue Francês A conformação da raça com crânio muito encurtado e ponte nasal subdesenvolvidas (braquicefálica), pode causar problemas de saúde se for exagerada.
As falhas que existem nesta raça são:
– problemas respiratórios podem estar ligados a canais respiratórios estreitos, sejam eles narinas estreitas, canais insuficientes na garganta e/ou caixa toráxica;
– inflamação nos olhos e/ou predisposição anatômica a traumatismos (olhos grandes, saltados, perda de cílios);
– pescoço e corpo demasiadamente curtos, além de membros – dianteiros e traseiros – sem angulação suficiente, o que dificulta o caminhar harmonioso e fácil. Atenção especial deve ser dada a respiração, olhos, pele e movimentação. O padrão da raça propõem um cão “ativo, compacto e bem proporcionado”, mas não excessivamente curto, tanto no pescoço, quanto no corpo.
Torção de mandíbula, língua aparente quando a boca está fechada e ausência de vértebras caudais sempre serão faltas disqualificantes. **************** Meus comentários:
Há ainda quem acredite que o buldogue francês deva ser um pequeno touro.
Puro engano!
Como dita o padrão, os frenchies devem ser cães ATIVOS, que interagem com a família e são HARMÔNICOS em suas proporções. Por isso, cães pesados demais, musculosos demais também estão fora do padrão! Ademais, a musculatura excessiva implica em excesso de peso e, consequentemente, predisposição a problemas respiratórios e articulares.
Sobre a nossa atenção com os problemas de pele dos frenchies, cliquem aqui.
Aguardem postagem sobre questões oftalmológicas.]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This