este não é um post sobre frenchies, me desculpem. Mas, sobre o meu maior vício, depois dos orelhudos. Salve o Café!
Sou aquele tipo de pessoa que só funciona depois que toma uma caneca de café pela manhã, que ama uma caneca de café depois do almoço e que não perde o sono, mesmo se tomar uma caneca de café na cama, na hora de dormir. Sim, e gosto de tomar café em caneca!
Obviamente, meus familiares ficam alarmados com meus hábitos cafeísticos. Por conta do falatório deles, resolvi abolir o café da minha vida em fevereiro deste ano. Resultado? Em 3 meses estava em um consultório psiquiátrico, queixando muito sono, dificuldade para acordar cedo apesar de dormir cedo, dificuldade de concentração e atenção, inclusive no trânsito.
Quando a médica me perguntou se havia mudado alguma coisa em minha vida e eu respondi “Parei de tomar café há 3 meses… hummmm… coincidentemente, quando comecei a ficar assim…”, sem pensar muito, ela me respondeu, “Volte a tomar seu cafezinho e me ligue se não melhorar, ok?” Pois hoje, cá estou eu, tomando meu café, todo santo dia e todo dia santo, mais alegre, atenta e concentrada do que nunca, inclusive no trânsito! :))
Quem viu o Globo Repórter ontem, sabe – agora – dos muitos benefícios que o café traz à saúde das pessoas saudáveis. O vilão está se tornando mocinho…
Quem não viu pode rever na GloboNews, amanhã, domingo, às 13:05h. Ave Coffea!]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This