fbpx

Engraçado, né?
Quando a “Lei Seca” foi sancionada em 2008, eu jurava que os brasileiros começariam a respirar aliviados. Afinal, o número de acidentes ligados a motoristas alcoolizados estava absurdo.
Entretanto, o que mudou na rotina de grande parte das pessoas que conheço? NADA. Continuam bebendo e voltando para casa dirigindo suas armas ambulantes seus carros.
E quando pergunto se não tem receio, respondem que seguem o indicador de blitz no twitter. Quando não respondem que Deus protege quem faz caridade… Enfim. A cultura do povo brasileiro é vergonhosa, né minha gente?
Deveriam se sentir envergonhados por estarem burlando a lei.
Deveriam se sentir envergonhados por estarem colocando a vida dos outros em risco.
Deveriam se sentir envergonhados por estarem sendo mal exemplo para seus filhos, sobrinhos, etc.
Mas, não. Gabam-se!


E ainda reclamam dos políticos corruptos no poder. Seria ótimo se todos começassem a olhar the big picture e seu papel transformador na sociedade.
O (sub)desenvolvimento do Brasil é a prova viva que, nós, brasileiros não estamos fazendo a nossa parte. Cada um de nós.
Consciência é tudo!!! 
Ah é! Este é um blog sobre cães! Falando neles…
Como esperar que um povo assim tenha a consciência de não reproduzir seu cão (isto é, fazer uns trocados) para evitar a superpopulação canina e o avanço da leishmaniose visceral?
Parece desanimador.
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This