Todo ano é a mesma coisa: pessoas preocupadíssimas com a chegada do Reveillon, por causa do pânico que seus cães têm de fogos de artifício.  
Nós também não gostamos, mas, infelizmente, a passagem de ano está aí e precisamos nos virar com o que temos. Por isso, seguem algumas orientações importantes:
1) Regra de OURO: se o seu cão entra em pânico por causa dos fogos, não o deixe sozinho em casa. Nesse post, contamos sobre a morte trágica de um cão que veio a óbito em decorrência do estresse causado pelo barulho dos rojões. 
Lembre-se que buldogues franceses podem fazer um episódio de hipertermia tendo o estresse como causa – e, para alguns, fogos de artifício são um motivo enorme de estresse.

Por Jéssica GualbertoUm aviso importante pra quem tem animal de estimação em casa, não o deixe sozinho para comemorar, aprenda com o erro dos outros. O susto que eu e minha família levamos não desejo a ninguém. Nesse natal quase perdemos o nosso pequeno grande filhote.

2) Não medique seu cão com sedativos
A acepromazina é um sedativo comumente utilizado em cães, mas totalmente contraindicado para buldogues franceses. Algumas pessoas não sabem, mas esse medicamento (nome comercial Acepran), em braquicefálicos, pode estimular o nervo vago, a ponto de produzir bradicardia severa, hipotensão, depressão respiratória e morte.
Medicamentos a base de florais e fitoterápicos podem ajudar, mas não resolvem o problema.

3) Coloque a Thundershirt no cão ou faça (você mesmo) o colete de propriocepção
4) Leia esse excelente post do Instagram, que ensina a acalmar o cão durante os fogos.

5) Leia esse post do nosso Instagram, que ensina a dessensibilizar o cão, de forma que ele se acostume com o barulho dos fogos.


6) Proponha-se, em 2017, a treinar seu cão a ficar tranquilo com o barulho de fogos desde o dia 1º de janeiro. Dessa forma, no dia 31 de dezembro, você não precisará se preocupar!




Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This