Certa vez, escutei uma história muito interessante ao voltar do dermatologista com uma formulação que continha uréia. Esta senhora comentou comigo que, quando era mais jovem, várias de suas amigas utilizavam a primeira urina da manhã para passar no rosto como “produto de embelezamento” – àquela época não existiam as La Roche-Posay da vida e tudo se resumia às fórmulas caseiras.
Faz sentido, né? A primeira urina da manhã é a que contém maior concentração de uréia, que é um excelente hidratante…
Os homens simplesmente não fazem idéia do que as mulheres são capazes de fazer por uma pele de pêssego. Mas, enfim, no post O Blog Responde! Crusted Nose recebemos um excelente comentário da leitora Adriana, mamãe da puguita Luna que também sofre de rachaduras no focinho. A Luna usa uma formulação contendo 10% de uréia e vaselina q.s.p. como veículo. As pequenas rachaduras nos focinhos de alguns dos meus frenchies não me incomodam porque não incomodam a eles. Mas, se isso for um incômodo para você, quem sabe não vale a pena usar a fórmula que a Lana usa? 🙂

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This