Quem leu um pouco da história dos frenchies, sabe que o artista pós-impressionista Henri de Toulouse-Lautrec era um grande fã dos orelhudos. Há diversas obras suas, mostrando que frenchies eram parte da vida dos cabarés e as damas da noite. Aliás, este era o mundo deles no final do século XIX!
Touc, Sentado na Mesa  (Henri de Toulouse-Lautrec, 1879-1881)
Madame Palmyre com seu cão  (Henri de Toulouse-Lautrec, 1897)
Bouboule, o bulldog francês de Madame Palmyre foi imortalizado por Toulouse-Lautrec.
Fonte: Palimpsest

Le Marchand de Marrons (O vendedor de Castanhas – Henri de Toulouse-Lautrec, 1897)
A obra mais popular do artista no mundo frenchie!
Agora, vocês gostariam de saber uma novidade incrível? 
Na exposição “Olhar e Ser Visto” que está sendo promovida pela Casa FIAT de Cultura em BH encontrei uma obra de Toulouse-Lautrec! Foi muito bacana ver o seu traçado firme e repetido, desta vez de pertinho, retratando a noite parisiense. Se você também curte este tipo de programa, não deixe de visistar a Casa FIAT neste fim de semana.
Também está acontecendo a exposição Tarsila e o Brasil dos Modernistas e é possível apreciar obras de uma variedade enorme de artistas como a própria Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Guignard, Brecheret, Portinari, Picasso, o próprio Toulouse-Lautrec e muitos outros.
Tenha um excelente fim de semana!
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This