Bom dia, tenho lido muito seu blog.
Adquiri meu frenchie com 45 dias hoje ele tem 4 meses. 
Já tomou todas as vacinas importadas, cinomose, parvovirose, raiva, gripe, etc até de imunidade, a intervac! Vou começar a prevenção para o verme do coração com cardomec. É realmente o melhor???? Moro a 1 quadra da praia. E ele passeia no calçadão todo dia. Ahhh ele também ama agua de coco. Faz mal tomar todo dia??? Coloquei ontem a coleira scalibur, receitada pela vet. Na verdade ela falou que poderia ser qualquer uma e descobri com um outro que das coleiras essa é a melhor para o meu caso. Só que ele acordou amoado. Coloquei a coleira ontem quando ele foi dormir. É normal??? Acabei tirando e vi que posso recolocá- la daqui a alguns dias. 
Agora ela falou sobre uma doença não me lembro bem qual é. Teria que fazer um exame de sangue por 150, e depois caso o meu frenchie esteja infectado tenho que matá-lo :(, se não estiver, ele tomará a vacina que são 3 doses de 150,00. Não me nego a gastar com ele. Mas todas as vezes que levo ele a vet ela fala de uma nova vacina, uma nova doença. Isso existe mesmo???  
Quais vacinas são realmente necessárias para o meu frenchie???? 
Moramos perto da praia. Acho que ele já sofreu uma vez por isso tanto é que passou mal, ficou no soro por 4 horas já que não comeu nem bebeu água durante quase um bom tempo, fez exame de sangue, tomou vitamina, hemolitan pet, um remédio, stomorgil 2, e buscopan gotas, no final ela disse que era apenas cólica e ele ficou comendo apenas ração especial por vários dias. Sem contar que ja havia feito um exame de sangue quando eu o comprei porque ele veio com carrapatos. E ela falou pra fazer porque precisávamos saber se ele estava com a doença do coração. Ele ja chegou a tomar em apenas um dia 3 vacinas. O negócio é que tenho medo dela estar exagerando já que ela percebeu que eu não economizo para garantir a saúde do meu amor. 
Me ajudeee!!! Gostaria que aqui no Rio tivesse algum vet especializado nessa raça mas ainda não encontrei nenhummm. Desde já agradeço.



É uma pena enorme ver uma profissão tão bonita sendo prostituída.
Cara leitora, procure um profissional que trabalhe por princípios éticos e não apenas por dinheiro. E leia o blog! Tudo que você me pergunta está aqui nas seções Leishmaniose Canina e Novos Paradigmas Sobre Vacinação.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This