Raphz deixou um novo comentário sobre a sua postagem “O Blog Responde! AN e alergia alimentar“:  Tambem sofro junto com as coceiras do meu buldogue. Vou tentar ver com a faxineira de usar outros tipos de produtos e, inclusive, diluir a agua sanitaria para limpar o banheiro dele, junto com vinagre. O problema é que o bumbum dele ta vermelho e um pouco inchado (acima do anus). Ele fica sentado, cocando o bumbum (parece que esta dancando). Isso eh consequencia dessa alergia? Abs.
–//–


Oi Raphz, a água sanitária é um excelente desinfetante, porém, deve ser usada com critérios e ressalvas. 1) Para a obtenção da ação desinfetante, a superfície de contato da água sanitária (diluída ou não) deve estar limpa, ou seja, sem resíduos biológicos, como gordura, por exemplo.  Portanto, é importante lavar/esfregar a área com sabão antes de submetê-la a ação da água sanitária; 2) O vinagre neutraliza a água sanitária. Portanto, se você misturar os dois em uma mesma solução não conseguirá os efeitos desinfetantes da água sanitária; 3) A água sanitária (mesmo dilúída) também irrita muito a pele, principalente em cães alérgicos. Por isso, sugiro sempre enxaguar um chão que foi lavado com água sanitária com bastante vinagre (neutralizador); 4) Para conseguir um efeito clareador (piso, roupas, etc.) é válido misturar água sanitária e sabão, mais saiba que desta maneira a função desinfetante perde em eficácia.
Se o piso da sua casa está com resíduos de produtos de limpeza e se seu cão coça o bumbum sem parar, o quadro só vai piorar… Abraços! Camilli
PS: Se você não conhece os efeitos do vinagre, faça o teste! Esfregue um pouco de sabão em pó em suas mãos e lave-lave-lave. O resíduo fica lá, grudado mesmo.
Agora, jogue vinagre em suas mãos e veja o que acontece! 🙂
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This