Por que colocar gotas de limão na água nos dias muito quentes?O limão tem a incrível propriedade de tornar a saliva menos espessa, imediatamente após seu uso.
(Ainda não sei a explicação bioquímica deste fenômeno – se alguém souber, por favor, fique à vontade para explicar)

Isso é paticularmente importante no verão, porque não raro, num episódio de calor intenso, a saliva grossa dos cães é responsável por engasgos. Dependendo da predisposição do cão, estes engasgos podem caminhar para uma pneumonia por aspiração – mais comum nos cães braquicefálicos, nos cães velhinhos ou com alguma doença sistêmica debilitante. Em um episódio de hipertermia, quando a saliva do cão está ultra espessa e definitivamente provoca engasgos, dificultando a respiração, a utilização das gotas de limão diretamente na boca do cão podem fazer a diferença entre a vida e a morte do orelhudo. Por isso, neste verão, se você for passear com seu au-au, não deixe de pingar gotas de limão na água que ele bebe para evitar o espessamento da saliva.
Caso ele já esteja com a saliva bem grossa, não hesite em pingar gotas de limão diretamente na boca do seu cão. A saliva dilui imediatamente, como mágica! Todo cuidado é pouco neste verão infernal.
Qualquer cão pode ter uma crise de hipertermia, não só os braquicefálicos.
Fiquem atentos !]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This