O Blog Responde!“: Camilli, adorei o seu blog. Quero te fazer uma pergunta. Comprei um buldog francês, tenho uma dúvida que é a seguinte. Ele está com 3 meses e meio e as orelhas ainda caem muito, não ficam o tempo todo de pé. É assim mesmo?????  
Obrigada
==//==
Oi Cláudia, tudo bem? Existem 2 (duas) razões que podem fazer as orelhas dos frenchies demorarem a subir totalmente: – Teething: na ninhada, os irmãozinhos frenchie se mordem muito (é normal). Mas, o fato de se morderem nas orelhinhas dificulta ou retarda a organização da cartilagem das orelhas. Isso pode retardar a ereção das orelhas, principalmente no caso de orelhas muito grandes. – Orelhas muito finas: quando a cartilagem das orelhas é muito fina, elas podem demorar mais a subir. Se a cartilagem for muito fina e a orelha for muito grande, pode acontecer de elas nem subirem, porque ficam muito pesadas. Em ambos os casos, é aconselhável colocar um esparadrapo em volta da base da orelha para dar uma “mãozinha” aos condrócitos (células cartilaginosas). Assim, eles vão conseguir se organizar mais facilmente. Utilize o micropore, que permite que a pele respire e não descola com facilidade. Faça uma “talinha” bem firme e pronto, deixe ali por vários dias.
No começo ele vai estranhar, depois se acostumar. Mas, se você estiver incomodada com o incomôdo inicial dele, aguarde sem a tala mesmo.
Muitas orelhas sobem sozinhas, mesmo que tardiamente! 🙂

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This