see more puppies Somos buldogues franceses lindos, queridos, amigos, brincalhões, chicletinhos de nossos humanos, curiosos, carinhosos e chegadíssimos num colinho. Amamos a vida, as pessoas e os outros animais. Acreditamos na bondade, no amor, na aceitação do próximo do jeito que ele é. Sempre oferecemos a outra face porque temos certeza de que se nos machucaram só pode ter sido sem querer. Entender as peculiaridades da raça é algo para poucos. O buldogue francês, definitivamente não é para qualquer um, ou melhor, são poucas as pessoas adequadas a ele. O candidato a proprietário precisa: – Amar cães;
– Não se importar com pêlos pela casa;
– Ter em mente que está adquirindo um animal de companhia e que quem precisa de companhia é O ANIMAL;
– Ter uma conta bancária adequada às necessidades de um animal exigente. Ele precisa de alimentação de qualidade, excelente veterinário (por vezes, até mais de dois e ao mesmo tempo);
– Ter tempo disponível para correr com seu cão ao vet a qualquer hora e lugar. Eles são frágeis e uma simples picada de abelha pode matá-los.
– Ter paciência para treiná-los. Eles são muito inteligentes mas também bastante voluntariosos, ou seja, precisam de dono por perto, SEMPRE.
– Não se importar com móveis roídos. O buldogue francês pode conservar o hábito de roer por mais tempo que a maioria das raças, são adoráveis cão-pins.
– Entender sua sensibilidade extrema ao calor e ser capaz de socorrê-lo em face ao hiperaquecimento.
– Entender que o buldogue francês, apesar de pequeno, é um cão que não se enxerga e, por vezes, pode desafiar cães bem maiores que ele.
– Entender que trata-se de um cão extremamente inteligente e sensível e que necessita de um ambiente calmo e amoroso para poder viver mais e melhor.
– Entender que o banho do cão deve ser dado, preferencialmente, em casa e pelo proprietário. Esse é um momento de intimidade e a hora em que o cão é “examinado” minuciosamente. É durante o banho que observamos de perto cada dobrinha e cada detalhe do cão. É nessa hora que podemos perceber alterações que durante os afagos do dia-a-dia não podemos notar.
– Entender que não existe vet perfeito e buscar o conhecimento da raça por conta própria. Ler artigos técnicos, perguntar a veterinários e criadores, ter sede de informação. Compreender que essa é uma grande forma de você demonstrar o quanto ama seu cão.
– Ter disponibilidade para os cuidados diários de que o buldogue francês necessita.
– Lembrar-se de que, assim como você, o buldogue francês também necessita ter sua higiene feita logo pela manhã ao acordar. Você não deixa para lavar o rosto só após o almoço, então por que seu cão deveria esperar até à noite pra ter suas pregas faciais limpas? E então? Ainda se habilita?
Por Sirley, Canil Skonbull]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This