Há quem faça isso, jogando presas vivas para serem abatidas pelos cães. Há um conceito mais amplo, onde considera-se a alimentação natural isenta de subprodutos, aditivos químicos e/ou sintéticos. Inclui-se aí, processos físico-quimicos, como a cocção.

Portanto, na alimentação natural, tudo é cru! MY EXPERIENCE RAW FEEDING

A alimentação natural pode ser do tipo BARF ou PREY MODEL e, apropriando-me do que a Sylvia Angélico fala muito bem, as duas cumprem muito bem o seu papel: alimentam e nutrem, sem danificar a saúde. A dieta que nós seguimos não é exatamente nem BARF nem Prey Model (Raw Meaty Bones) (nem nenhuma das tantas outras que existe…), mas empresta um pouquinho de cada uma e agrega novos conceitos constantemente porque todos os dias descobrimos novos alimentos, novos nutrientes e novos problemas a serem contornados.
E, muitas vezes, pode até fugir do conceito de “alimentação natural”, se eu adicionar arroz cozido ou algum ingrediente industrializado, não é verdade? 🙂
Nice links:
http://www.rawmeatybones.com/
http://www.njboxers.com/faqs.htm
http://rawfeddogs.net/
http://www.naturalhub.com/natural_food_guide_meat_common.htm
http://www.rawfed.com/index.html
http://www.barfworld.com/html/barf_diet/barfdiet.shtml > para a série “Minha Experiência Com Alimentação Natural”]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This