fbpx

No debut da saga Sookie Stackhouse, aqui no blog, eu disse o seguinte:

Aos 45 dias de idades foi despachada no bagageiro do avião para Belo Horizonte.

Mas, como ela viajou se as companhias aéreas só aceitam o embarque cargo de filhotes com mais de 03 (três) meses de idade? 
Resposta fácil: O veterinário, em conluio com a pessoa que a vendeu, mentiu sobre sua data de nascimento no atestado médico-veterinário e cartão de vacina.

 Infelizmente, sua família humana não entendia absolutamente nada sobre frenchies, sobre cinofilia, sobre comportamento canino – apenas acreditava que quanto mais cedo a filhota chegasse, mais rápida e facil seria a adaptação.

MUITAS PESSOAS PENSAM EQUIVOCADAMENTE DA MESMA MANEIRA! O resultado disso? Filhotes pessimamente socializados, filhotes vacinados precocemente, correndo o risco de não estarem protegidos adequadamente contra doenças fatais.
Filhotes devem conviver com sua família canina, pelo menos, até o fim da fase de socialização (por volta dos 3 meses de idade). Separá-los antes deste tempo, além de errado é arriscado!
Mas, infelizmente, os vendedores de cachorro aproveitam a ignorância das pessoas, não é mesmo? Há algum tempo atrás, observei a conversa entre duas pessoas no Facebook. Ambas, coincidentemente,  haviam adquirido frenchies de uma mesma ninhada do criador XXX e estavam deliciadas com suas aquisições. Mas, os filhotes ainda eram muito bebezinhos na ocasião da escolha e eles teriam que esperam mais uns dias  para ir buscá-los. Bem, gostaria de compartilhar com vocês quão bebezinhos os filhotes eram na ocasião da escolha:
Essa é uma foto de filhotes da minha criação, sendo utilizada apenas para exemplificar o caso.
Estes filhotes possuem DIAS de vida.
Para quem não sabe, NENHUM criador decente negocia filhotes com poucos dias de idade. Aliás, não se negocia filhotes com menos de 1 mês – com menos de 2 meses, salvo algumas exceções!
O objetivo da criação de cães é o melhoramento de uma raça canina e NENHUM criador consegue selecionar o melhor frenchie para sua criação com dias de idade.
Portanto, é óbvio concluir que quem não está interessado em produzir cães melhores para sua própria criação, está apenas vendendo filhotes para fazer dinheiro. A pergunta é: você gostaria de ter um cão de alguém que só pensa em explorar seus cães? Pense nisso!
Seja criterioso!
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This