Muita gente aqui não sabe, mas meu pápis é um grandeeeeee imunologista (sim! eu sou uma filha babona!).
Desde criança, me lembro dele pegar no pé das empregadas domésticas na nossa casa com relação aos cuidados das roupas, principalmente as de cama, de minha irmã que tinha asma.
Essas roupas deveriam ser lavadas com sabão de côco, enxaguadas com vinagre (o vinagre neutraliza os resíduos de sabão) e fervidas (a fervura remove o que ficou do sabão).
Bastava um descuido neste processo (uso de OMO por exemplo), e lá estava a minha irmã chiando… Como médico, todos estes cuidados eram repassados aos seus pacientes alérgicos “sem causa conhecida”. Não basta lavar até “tirar o cheiro”. As moléculas alergênicas estão lá. O corpo ultrassensível de um indivíduo alérgico não deixa nada passar incólume. Portanto, se você tem um frenchie alérgico, lembre-se que você vai precisar neutralizar essas moléculas sempre, se quiser evitar a recorrências das crises.
Caminhas, roupa de cama, toalhas e roupinhas do seu orelhudo
Lavar com sabão de côco (preferencialmente o em barra), enxaguar bastante e deixar as roupas de molho em água com vinagre branco (pode ser o tinto também… mas você corre o risco de ter as roupas coloridas!).
Centrifugar e colocar para secar!
Se for possível ferver, melhor ainda. Manutenção das camas
Diariamente coloque-as ao sol para evitar a proliferação de ácaros. Se você não pode fazer isso, não tenha caminhas! É melhor um frenchie saudável deitado em um pano de chão que pode ser trocado sempre, que um alérgico em uma caminha linda, mas cheia de ácaros. Manutenção da casa
Evite a todo e qualquer custo produtos como Veja (e similares), removedores, ceras e químicas semelhantes no chão. Em casa de alérgicos é só pano de chão umedecido (com água) mesmo.
Depois de lavar o chão da cozinha, no dia do bife com batata frita, não esqueça de neutralizar o sabão e a água sanitária com bastante vinagre.
Lembrete: tapete é um artefato perigosíssimo para quem tem alérgicos em casa. São verdadeiros santuários de ácaros. A solução? Livre deles.

O focinho cheirando a caminha.
A roupa gostosa encostada em todo o corpinho.
Vamos torcer para que este frenchie não seja alérgico ou que seu humano de estimação tenha tomado todos os cuidados necessários?

Lembre-se que alergia nem sempre tem cura, mas é possível manter o indivíduo longe das crises com um estilo de vida saudável.
Corticóide e anti-histamínico não curam alergia, apenas tiram o indivíduo da crise, porque diminuem a resposta imunológica e bloqueiam as manifestações alérgicas, respectivamente. Mas, não podem ser usados a longo prazo. Leia também:
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This