alimentação natural de meus cães ERA liquidificar as verduras/legumes/frutas, para fazer o purê.
Ficava aquela merrequinha de coisas no fundo do copo do liquidificador, não batia direito… se eu fazia mais para guardar para o outro dia, alguns vegetais amargavam, aguavam, mudavam de cor. MELECA.
Para quem não sabe:
Não adianta oferecer alimentos do reino vegetal (verduras, legumes, frutas) crus inteiros para os cães!
Os vegetais possuem, em torno de suas células, uma membrana de celulose (parede celular) que é indigerível pelos nossos auzinhos. Entretanto, quando batemos as verduras, frutas e legumes no liquidificador, rompemos essa membrana e permitimos que todos os nutrientes do alimento sejam aproveitados pelo animal.
Se você tem alguma dúvida a este respeito, faça o teste: rale a cenoura bem fininha e ofereça ao seu cão. Você verá muita cenoura no cocô do au.
(Pausa para cultura útil: nós também não produzimos a enzima que degrada a celulose, entretanto mastigamos os alimentos mais demoradamente. A mastigação rompe a parede celular das células vegetais. Agora vocês já sabem porque o milho sai inteiro no cocô quando não é mastigado!) Bem, mas voltando ao que me trouxe aqui, gostaria de contar que desenvolvi uma técnica que facilitou muito a minha vida! Nos dias que estou com bastante disposição para lavar-picar-melar, faço um mega purê no liquidificador usando vegetais variados e congelo em formas de gelo. No dia seguinte, junto os cubinhos em sacos plásticos. Cada cubinho equivale a 2 colheres (de sopa) cheias de purê (1 cubo serve 2 cães). Para servir, coloco os cubinhos em um recipiente, dentro da geladeira, eles descongelam até a hora de servir e VOILÁ!

Cubos congelados de vegetais liquidificados de sabores variados:
– abóbora + salsinha + carambola
– beterraba + cenoura + alface
– beterraba + cenoura + cebolinha + manga
– cenoura + salsinha A propósito, humanos deveriam fazer bastante uso dessem cubinhos também, não acham? Puraaaaaaaaa saúde! > para a série “Minha Experiência Com Alimentação Natural”]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This