Julho é sinônimo de férias escolares e muitas famílias aproveitam para dar um passeio. Se você vai levar seu frenchie, aproveite estas dicas:

– Leve seu buldoguinho dentro do caixa de transporte (fixa ao cinto de segurança do carro) ou no cinto de segurança especial para cães. A utilização destes recursos é uma segurança para seu cão e para você.
Não podemos negar as estatísticas sobre a segurança de nossas estradas e imagine o que pode acontecer com o cão solto dentro do carro, em caso de um impacto. Imagine, também, o que um cão de 10 kg pode fazer conosco caso ele esteja solto dentro do carro. 
Lembre-se que, segundo as leis da física, 10 kg não são apenas 10 kg quando há aceleração envolvida. Além disso, frenchies são sujeitos a lesões medulares, protegê-los de ficar rolando para lá e para cá é importante para não predispô-los a este mal.
@manny_the_frenchie 
– Viaje com ar condicionado ligado. Se o seu carro não tem ar condicionado, viaje durante à noite. Viajar durante o dia, debaixo do sol quente, inevitavelmente, fará seu carro se tornar um forninho ambulante e essa é a condição excelente para um quadro de hipertermia.
– Nunca viaje com o cão no porta-mala, ambiente totalmente abafado e sem ventilação.
– Nunca viaje com o cão na caçamba de pick-ups, mesmo que dentro do crate. Ele estará exposto ao sol e sujeito a hipertermia.
– Jamais, em tempo algum, utilize sedação em seu frenchie. A acepromazina (nome comercial Acepran) pode provocar depressão respiratória severa em nossos buldoguinhos, por isso é uma droga totalmente contra-indicada para cães braquicefálicos.
– Não alimente seu cão antes e durante a viagem e leve o kit emergência para vômitos (jornal, água em garrafa pet, papel toalha). Há cães que viajam tranquilamente, os meus sempre vomitam, mesmo em viagens curtas. 
Boa viagem!


]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This