muito pelo, no dia-a-dia, era “normal” da raça, afinal, tudo que você lê sobre frenchies diz que eles são cães que soltam muito pelo continuamente! Entretanto, depois que aderi à alimentação natural, a queda de pelos acabou, então, cheguei à conclusão óbvia de que qualquer deficiência nutricional reflete rapidamente no pelo o cão. Portanto, fica a correção:  Frenchies alimentados com ração perdem pelo continuamente. Frenchies alimentados com alimentação caseira balanceada não perdem pelo continuamente. Mas, é importante compartilhar que, mesmo alimentando os frenchies com “comida de verdade“, em  determinadas épocas do ano, há perda considerável de pelo. Mas, a perda de pelo não é mais diária e contínua, ela é pontual e intensa. É o que os veterinários chamam de perda de pelos sazonal.

Pelo que li, a perda de pelos sazonal costuma acontecer no início da primavera e no fim do verão!
Muitos dos meus frenchies adultos estão na fase de perda de pelos sazonal!
E o seu frenchie? Também está perdendo mais pelos agora?
E o seu não-frenchie?
🙂


Mas, atenção! Se houver perda de pelos que forme buracos na pelagem, coceira, vermelhidão na pele ou qualquer outro sintoma suspeito, leve seu cão ao veterinário.
Curiosidade: Você sabia que é um grande engano acreditar que cães de pelo longo tem maior queda de pelos que cães de pelo curto?
O pelo é geneticamente programado para crescer até o seu tamanho máximo, permanecer no folículo e, então, cair. Portanto, quanto mais curto o pelo, mais rapidamente cairá!
Cães de pelo curto tem maior queda de pelos que cães de pelo longo. :-)]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This