Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem “Alimentação natural para cães: SUPER GUIA!


“: 
Camilli!
Aproveitando a dica da água com vinagre, dou água mineral para os cães, a mesma que bebemos em casa, precisa ainda sim o vinagre?
E outra coisa, poderia falar um pouco sobre Giárdia ( como higiene do ambiente)! Na internet existem péssimos sites, e os veterinários em maioria tratam os casos de giárdia como se fosse dor de cabeça… 
Aqui em casa fiz o exame em minha shih tzu e confirmou, nem a alimentação natural ela está querendo. Estou medicando, mas ainda sem resultados, ela foi vacinada contra giárdia. Porém hoje sei que não vale nada essa vacina.
Obrigada
Willy 


–//–
Oi Willy!

A utilização do vinagre de maçã na água de beber dos cães (1 colher de sopa/litro) tem por objetivo funcionar como repelente natural de pulgas, carrapatos e mosquitos, assim como a “lasquinha” de alho que eles ingerem diariamente.
Em 2007, assisti uma conferência com a médica veterinária, doutora em parasitologia (vou procurar o nome dela e coloco o nome aqui no blog) e ela informou que mais de 80% dos cães saudáveis são portadores assintomáticos do protozoário que causa a giardíase, OU SEJA, para os cães é praticamente normal serem portadores da giardia sp.
Entretanto, em situações especiais (stress, cio, gestação, pós-parto, um novo lar, vacinação, internação hospitalar, pós-cirúrgico, abandono, viagem do dono, etc) a diminuição da imunidade pode ser determinante para a manifestação da doença giardíase.
Na minha opinião, a vacina contra giardia é uma grande ilusão!!! A vacinação não previne o cão de se infectar com os cistos, não previne o cão de manifestar a doença, parece que diminui apenas a eliminação de cistos no ambiente.
Ainda com relação ao ambiente: é impossível tratá-lo! Os cistos estão em todo lugar! Nós andamos na rua e trazemos os cistos na sola dos nossos sapatos. Entretanto, fica a dica: se você quiser criar um ambiente virtualmente estéril para seus cães, use fogo. Somente o fogo é capaz de eliminar os cistos do ambiente e algumas formas mais resistentes de vírus.
Mas, na minha opinião, a melhor maneira de evitar a giardíase é investir na saúde (imunidade) dos cães.
Abraços!
Camilli






Leia mais:


>> Giardíase em frenchies
>> Vacinação, parte II]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This