Fatos: 1- O poder público prefere eutanasiar cães ao invés de trabalhar em políticas efetivas de prevenção e educação contra a doença; 2 – A eutanásia dos cães doentes não está interferindo no avanço ou no controle da doença; 3 – O tratamento não cura o cão, do ponto de vista parasitológico, ou seja, o tratamento torna o cão assintomático e incapaz de transmitir a doença, mas ele aloja o parasita da doença por toda a sua vida, por isso o tratamento é “eterno” e exije um proprietário disciplinado; 4 – O tratamento nem sempre é barato, nem todos tem condições financeiras de arcar com ele. 5 – O cão tem valor, como indivíduo, para a sua família e isso é totalmente desconsiderado quando se institui a eutanásia como solução para a leishmaniose visceral canina; 6 – O Brasil é o único país do mundo que preconiza a eutanasia paracães com leishmaniose.

O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ISSO TUDO?
PS: Para quem reside em Belo Horizonte, super indico o Leonardo Maciel e o Luiz Fernando. Ambos cuidam dos meus frenchies.  Procure por eles nos Indicador Vet.




Leia mais: >> Leishmaniose canina]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This