Para quem é novinho no assunto, sempre recomendo a leitura do site Cachorro Verde e da série Minha Experiência com Alimentação Natural, neste blog. Uma das maiores dificuldades que tive foi acertar a quantidade ideal de alimento a oferecer. Quando comecei, não havia a maravilhosa tabela que a Sylvia Angélico disponibiliza em seu site. No início, percebi que alguns cães perderam um pouco de peso. Precisei aumentar a quantidade de alguns alimentos e voilá, tudo está perfeito hoje!
Cães que possuem musculatura naturalmente mais desenvolvida, como buldogues franceses, ingleses, rottweillers, entre outros, certamente precisarão de aporte calórico maior, uma vez que o tecido muscular consome muita energia para sua própria manutenção.
O mesmo não acontece com cães “mais leves”, como poodles, malteses, yorkshires, etc. Eles não são tão musculosos, certo? Aqui em casa, bastou aumentar a quantidade de carne (proteína) oferecida, para que o peso dos cães fosse mantido e o corpo deles desenvolvesse uma musculatura ainda mais exuberante. Nesta tabela, estão postadas as quantidades diárias recomendadas para o Tigre:


clique para ampliar
Para ele manter seu peso, precisei aumentar a quantidade sugerida de 67g de carne por dia, para 100g. Fez uma enormeeee diferença!
Com alimentação natural não há fórmula mágica e nem uma receita que funcione igualzinho para todos os cães. O metabolismo de cada au-au é único, só temos a oportunidade de observar e aprender com isso,  EXPERIMENTANDO!
🙂
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This