O Blog Responde! Alimentando meu frenchie“:
Oi Camilli!!
Realmente a linhaça é um alimento muito bom, apresenta uma série de benefícios para a nossa saúde e ultimamente até a TV tem divulgado muito isto. Porém, alguns estudos que vêm sendo realizados aqui na UFV têm mostrado que o excesso de linhaça vem ocasionando alguns problemas de saúde, o que se você parar pra pensar é normal, pois como sabemos tudo em excesso faz mal.
Há aquelas pessoas que falam que o excesso de determinado nutriente pode ser tão prejudicial quanto a sua falta.
A questão que está tentando descobrir aqui é justamente esta, ou seja, quanto podemos consumir de linhaça para obtermos somente os seus benefícios?
Fica a pergunta no ar na forma de alerta, cuidado com o excesso.
Abraços!
==//==
Oi Alexandre!
Que prazer receber um comment seu!
A maioria das pessoas não conhece o Alexandre ainda, mas, ele e sua esposa estão “grávidos” de um de nossos filhotes há bastante tempo. Quem sabe este ano não chega um “mini-Leo” em Viçosa? 🙂
O que você falou procede totalmente. Água em excesso, afoga. Jaboticaba prende o intestino. Maracujá dá sono.
Por que o abuso de semente de linhaça não traria efeitos colaterais?
No caso dos frenchies, ofereço apenas 01 (uma) pitada, será que configura excesso? ATUALIZANDO INFORMAÇÕES! Linhaça é um dos alimentos não recomendados para cães.
Mas, preciso confessar que sou a RAINHA DA LINHAÇA. Inclusive fiz um check-up completo este mês e, segundo minha médica, estou com colesterol de “adolescente atleta”. Claro que não sou uma coisa e muito menos outra…. :)))
Please, se puder, mantenha-me informada sobre esses trabalhos.
Abraços!