“Alimentação Natural – Menu Base + Perguntas Básica…“: Olá Camilli! Estou postanto em um tópico antigo, mas é porque tenho uma dúvida acerca da carne crua. Minha vet quase me matou quando eu falei que estava tentando iniciar a alimentação natural e me disse que legumes e verduras tudo bem, mas carne crua de jeito nenhum porque pode transmitir cinomose. Agora estou morrendo de medo. Existe algma chance de contaminação? ==//== Olá Anônimo!
Hummmmmmm…
Consultei a Sylvia Angélico e ela me informou que essa informação não procede. A propósito, é bastante estranha a colocação dessa veterinária…
Teoricamente, o paramixovírus, que causa a cinomose, pode afetar qualquer carnívoro – exceto o gato doméstico. Em grandes felinos, ferrets, ursos e até em mamíferos marinhos já houve casos reportados. Não sei se o consumo de carne crua de cão, de urso ou de ferret – ou mesmo de leão marinho – acometido pelo Paramixovírus pode infectar um cão, porque a principal porta de entrada da cinomose é através das vias respiratórias, não gastrointestinais.
De qualquer maneira… quais seriam as chances?? Seu cão comeria qual tipo de carnívoro?
E outra: seu não está vacinado?
Mais produtivo seria se preocupar com a cinomose em parques e durante passeios…

Considere a possibilidade de trocar de veterinário…]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This