fbpx

Bióloga e Especialista em Entomologia Médica (Insetos Patogênicos de Interesse Médico e Veterinário) de divulgar o que sei.
Aqui em Rondonópolis-MT a presença do vetor da Leishmaniose (mosquito palha) é constante já há bastante tempo. Por motivos obscuros, as autoridades de Saúde Pública, além de não combaterem adequadamente o inseto, durante muito tempo se calaram, omitindo para a população o conhecimento de tão terrível doença, tanto para nossos animaizinhos quanto para os humanos. Atualmente o que mais fazem como ‘controle’ é a eutanásia, sacrificando inocentes animais, que não tem culpa pela doença e são apenas vitimas, como nós! Quanto aos repelentes que muitos chamam de inseticida, não cometam o mesmo erro, cometido e repetido incansavelmente pelos coordenadores de saúde, que insistem no uso de PIRETRODES (Alfacipermetrina, Deltametrina, enfim apenas e unicamente este produto). Para mosquitos não funciona! Não elimina, apenas repele! E é o ÚNICO PRODUTO a venda no mercado. Apenas trocam o nome e a embalagem, se TODOS não questionarem o “porquê” disto, quem se beneficia? Enquanto isto ocorre, cães e pessoas são infectados, se o médico acertar o tratamento a pessoa não morre, mas é terrível, tipo quimioterapia…
Este produto é altamente tóxico, PODE MATAR!
Estou convocando a todos para cobrar o uso de produto adequado que é fornecido pelo Ministério da Saúde. Quem está se beneficiando??? Outro questionamento: O cão está protegido, temporariamente… E você e nós? Deveremos usar a Scalibor? Ou matamos o mosquito ou teremos muito a lamentar…
Um grande abraço, minha querida, e vamos lutar pelo que é certo!!!!! Bjs, Bia

————————–

Mas, agora eu quero saber!
Que produto é este que o Ministério da Saúde está escondendo e beneficiando alguns poucos?
Querida Bia, meus eternos agradecimentos por ter vindo aqui no blog, nos dar este alerta. Dividir o conhecimento é a melhor maneira de multiplicá-lo! Obrigada, obrigada, obrigada! Agora, volteeeee  aqui e conte o resto da história, por favor, antes que eu sofra um colapso múltiplo! hehehe
Mosquito palha, a coisica maldita que transmite a leishmaniose
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This