Responda-me, por favor: – Você tomaria banho em uma banheira onde várias pessoas desconhecidas se banham, de meia em meia hora, sem que houvesse uma super desinfecção prévia? – Você tomaria banho em uma banheira onde pessoas se banham para fazer tratamento dermatológico, porque estão com micose ou outra infecção de pele qualquer? – Você se secaria com toalhas com foram utilizadas em outras pessoas e não passaram pelo prévio processo de desinfecção na autoclave? sabe-se lá como foram lavadas, por sinal… – E para quem tem, também, um cão que precisa de tosa, principalmente a tosa higiênica (área genital ânus, região de olhos): você já se perguntou se as tesouras e lâminas são esterelizadas entre um cão e outro?
Urgggttt!

É fácil imaginar que a maioria das pessoa responderá NÃO a essas peguntas.
Então, porque você permite que seu cão tome banho em pet-shop? Buldogues franceses são cães de manejo muito fácil! Possuem pelo curto que seca rapidamente. O banho no seu banheiro (ou no tanque de lavar roupas) é muito mais higiênico. Já cansei de ver cães catarrentos entranto em pet-shops para o banhozinho semanal básico. Será que eles ficam isolados em salas especiais? Será que os cães infectados com pulgas e carrapatos ficam separados? Será que as banheiras são cuidadosamente desinfetadas após o uso?
Nunca vi nenhum desses cuidados. Para quem não quer dar banho em seus cães, a minha sugestão –  inclusive para os aus de pelo longo – é contratar alguém que os lave em casa. Hoje em dia, há profissionais que fazem este tipo de serviço. Lembre-se que os cães possuem uma capacidade olfativa quase 50 vezes maior do que os humanos. Portanto, o perfume, que é delicioso para nós, deve ser insuportável para eles. Depois de banhá-los, evite utilizar qualquer cheirinho! 🙂 Para quem acredita que os cães estão 100% seguros nos pet-shops, sugiro as seguintes leituras: – Quando o pior acontece no pet shop
Mortes em pet-shops são problemas da modernidade
Morre na pet-shop
Indenização por morte de yorkshire em pet-shop
Dono diz que vai processar pet-shop após morte de cachorro em banho
Pet shop mata meu cachorrinho?
Pet shop é condenada por deixar animal fugir
>> Quer aprender a cortar a unha do seu cãozinho? Leia aqui. ]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This