fbpx

Uma bastante intrigante que recebi (e não foi um caso só) foi de um frenchie peludo.

Fotografia meramente ilustrativa, disponível em GettyImages.com
O padrão do buldogue francês é bem claro quando cita:
Pelagem
 Pêlo: lindo pêlo raso, cerrado, brilhante e macio.

E ainda:
FALTAS: Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.
  • pêlos muito longos
 Minha opinião a respeito de frenchies com pelos longos?
1. Nada impede que sejam excelentes cão de companhia! Afinal, qual cão não é adorável? 2. Se são realmente buldogues franceses, descendentes de frenchies, sem nenhuma “interferência externa“, só o exame de DNA pode descobrir. 3. Devem ser registrados e ter pedigree? NUNCA! Cães com faltas graves, segundo o padrão FCI, nunca devem ter pedigree e JAMAIS devem ser reproduzidos. Inclusive, acredito que a reprodução de algum frenchie peludo possa ser a origem deste problema. ]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This