Agora, imagine que eles estão espirrando “para dentro” – sim, eles também conseguem fazer essa proeza. “Espirrar para dentro” é o chamado ESPIRRO REVERSO. Quem não entende acha que o cão engasgou ou que está com dificuldades respiratórias.
Não há causa específica para isso e acontece em todas as raças caninas. Quando o espirro reverso aconteceu aqui, pela primeira vez, há muito tempo, achei que meu au estivesse doente. Mas, então, a Drª Daniela Furst me explicou que não há motivos explicáveis para essa fungação e que para acabar com ela, devemos tampar as narinas do cão, com os dedos, quando ele estiver espirrando “reversamente” (porque espirrar se torna um ciclo vicioso).
Realmente, funcionou. Simples assim! ]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This