fbpx

Elena Spector (Argentina)
Jose Arnaldo de M. Neto (RN – Brasil)
Maria Eliza Rizzini (GO- Brasil)


Local: Ginásio Poliesportivo de Matozinhos. Matozinhos – MG.
Horário: A partir das 9h Será uma ótima oportunidade para você conhecer cães da minha criação e bater um papo buldogueiro!
Para quem nunca foi a uma exposição cinófila é um programa bastante interessante – embora o local deste evento deixe bastante a desejar. Você terá a oportunidade de conhecer muitos cães de raças bastante diferentes. 
Conforme eu disse neste post, você poderá ficar surpreso com a diferença que há entre os cães da mesma raça nas pistas.
Há frenchies super curtinhos, frenchies com o corpo de comprimento razoável e outros tão longooooos que poderiam ser confundidos com um Dachshund. Você verá frenchies cabeçudos e outros frenchies micro-cabecinhas. Frenchies fortinhos e encorpados, outros frenchies magrinhos… 
Embora você esteja indo a um dog show para socializar e saber mais sobre a raça, não esqueça que o criador/proprietário do cão, o cão/cães e handlers estão ali para COMPETIR.
Portanto, não confunda um dog show com uma feira de filhotes, onde você pode tocar nos cães, pedir para vê-los, etc. Não é permitido entrar no acampamento onde se encontram os cães e muito menos mexer com eles. Pessoas demais cansam as “estrelas” e isso pode refletir na apresentação.
No texto Para que serve o Pedigree? faço uma breve explicação de como funcionam as exposições cinófilas. Você vai? Te vejo lá!
🙂
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This