fbpx

Nós falávamos sobre a predisposição que os buldogues franceses têm a lesões medulares e uma pessoa disse: “Não me preocupo com isso, meu frenchie é filho de campeão.
Nesse momento, percebemos que há muitas pessoas equivocadas sobre o que é de fato “ser um cão campeão” ou ser “filho de campeão“.
Ser campeão significa que o cão frequentou exposições cinófilas (dogshows), onde foi avaliado fisicamente e recebeu pontuação suficiente para ser considerado um exemplar típico da raça. SÓ. APENAS.
Ter o título de campeão não é atestado de saúde, nem de bom temperamento. Sendo muito honesta, me sinto na obrigação de dizer que os juízes desclassificariam um cão de companhia que avançasse em alguém, mas apenas esse parâmetro não é suficiente para avaliar todo o temperamento de um cão. Portanto, ser campeão é um endosso apenas da tipicidade física.
Continuem cuidando da coluna e da saúde dos seus frenchies, sejam eles campeões, filhos deles ou não.
Receba os posts por email: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This