Para os frenchies adultos, só alegria. Queriam mais banho de mangueira.
Para os frenchies filhotes, uma odisseia de cocô mole. Um a um, em diferentes graus. Me arrependi amargamente daquele banho de mangueira. Eram filhotes!
Então, comecei a aumentar a quantidade de meaty bones na alimentação (meaty bones deixam as fezes mais secas) e oferecer mais iogurte (para repor a flora intestinal), mas o quadro não apresentava melhoras. Foi então que comentei com uma querida amiga veterinária, que trabalha com Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o que tinha acontecido com meus bebês orelhudos. A resposta dela foi imediata:

“Molhar crianças e depois deixá-las secar ao sol é batata para dar ‘invasão de calor de verão‘ e causar essa diarreia que você esta relatando, Camilli!”

Meu Deus! Eu só entendo de ALOPATIA!
Falar de “invasão de calor de verão” é grego para mim. Mas, ela me sugeriu suspender a alimentação natural, porque, a MTC acredita que pode haver retardo ou agravamento do quadro com as carnes cruas. Os bebês comeram arroz empapado (empapado mesmo, não podia nem lavar o arroz!) cozido com um pouquinhoooo de nada de peito frango (só um cheiro de longe…). Além disso, ela me sugeriu fazer acupressão no ponto GV-1.
A diarreia acabou depois da 1ª acupressão.
Mágica? Não. Medicina Tradicional Chinesa.
Os filhotes comeram o arroz empapado por 3 dias e já estão com a alimentação natural. Na verdade, a diarreia não provocou nenhum dano, ninguém perdeu o apetite ou perdeu peso. Não me perguntem como a MTC funciona. A minha lógica alopata não é capaz de entender…
Mas, fiquei fascinada! Claro que eu amo e sou grata à alopatia, não pretendo mudar “de ramo” agora, mas sou muito aberta à medicina oriental. Portanto, tudo que eu for vivenciando de interessante, vou postar aqui!]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This