fbpx

Indiquei a clínica veterinária 24h que confio e, mais tarde, ela me ligou dizendo que a vet que o atendeu diagnosticou o quadro como intoxicação. Que ele estava sentindo “dor de estômago”. Foi então que ela lembrou que havia dado banho nele e que, obviamente, como TODOS os frenchies, ele lambeu todas as espumas que conseguiu. Isso não é raro de acontecer!
Essa semana, aqui em casa mesmo, deixei cair um pedaço de sabão de côco molenga no chão e BLUPT, a Sally botou aquilo na boca. Como ela viu que eu abriria a boca dela a força para tirar o “petisco”, BLUPT de novo, engoliu tudo e eu fiquei desesperada.
Felizmente, o estômago da Sally é de avestruz, ela não teve nada. Mas, todo cuidado é pouco.
Como a sensibilidade de cada cãozinho é individual, melhor ser extra-vigilante no assunto para evitar sustos, como a mamãe que me ligou ontem passou. Eu faço uma coisa com meus frenchies que é ótima: depois que dou banho neles, jogo água diluída com vinagre (não é vinagre puro!) no pêlo. O vinagre neutraliza qualquer resquício de shampoo que ficou no pêlo, isso é ótimo para o pêlo e protege aqueles frenchies que gostam de se lamber quando estão molhados. Detalhe: aqui em casa os banhos são na água fria da mangueira, em dia de calor. Geralmente, no fim de tudo, acaba virando banho de mangueira entre os meninos e a cachorrada!]]>

 

Vamos organizar, de uma vez por todas, a vida do seu cãozinho?

CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE GRATUITAMENTE A SUA AGENDA DO PET!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This