Ainda não me refiz do susto. Difícil, né? Ver alguém que você ama, à beira da morte, não é uma experiência que se passa incólume.
O vi sedado, entubado, com a língua ligeiramente cianótica. Isso é muito difícil de esquecer.
Mas, Deus é bom e cuida de todos nós – inclusive dos cães (e dos gatos, das plantinhas, dos peixinhos, dos rios…). Mas, sabem?
Não é porque o Leo teve essa reação anafilática que as pessoas devem deixar de vacinar seus cães conscientemente.
O prisma é justamente OUTRO.
A vacinação consciente deve acontecer COM PROFISSIONAL MÉDICO VETERINÁRIO, nunca por atendentes de lojas de rações ou casas agro-veterinárias que costumam vender vacinas de idoneidade e conservação duvidosas.
O que salvou o Leo ontem foi a disponibilidade de profissionais com medicação e conhecimento para resolver o seu problema. Isso fez toda a diferença entre a sua vida e a sua morte. Não há como prever ou garantir que um cão (ou qualquer outro ser) terá ou não reação alérgica a alguma vacina. Mas, há como remediar o problema, de maneira segura, com profissional habilitado.]]>

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 49,90!

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This