Tenho uma Bulldog Francês de 02 anos que está prenha e com sorologia positiva para leishmaniose. 
O que fazer para que os filhotes não se contaminem??? 
Existe algum medicamento ou repelente para que os filhotes não sejam picados??? 
Qual é a possibilidade de transmissão via placenta???
A fêmea está bem sem sintomas e com boa nutrição, não tenho a intenção de sacrificá-la, mas não consegui evitar a sua prenhez uma vez que o macho conseguiu entrar em seu canil e cruzar.
Rafael –//– Assustadoramente, está se tornando uma rotina receber este tipo de e-mail.
Regra número 1: Não é criador? Não invente moda, castre seus cães.
Regra número 2: Se você não seguiu a regra número 1 e resolveu acasalar seu cão, faça-o com responsabilidade. Isso inclui testar os cães ANTES de acasalá-los e encaminhá-los de maneira responsável. (geralmente isso não acontece, mas, não custa falar…) Respondendo às perguntas do Rafael: – O que fazer para que os filhotes não se contaminem? Rezar.
Existe algum medicamento ou repelente para que os filhotes não sejam picados? Não. Até que completem 3 meses de idade, devem ficar em ambiente protegido, com protector e ventilador.
Qual é a possibilidade de transmissão via placenta? Não sei mesurar. Já fui informada que filhotes leishmania positivos nascem baixo peso, natimortos ou morrem logo após o parto.  Uma cadela com leishmaniose NUNCA deve ser utilizada na reprodução.
Na minha opinião, essa gestação deveria ser interrompida se ainda estiver antes de 45 dias (com Alizin) e a cadela deve ser castrada o quanto antes. As próprias alterações hormonais, provocadas pelo cio, são danosas para  o controle da doença. Para os casos de “cães que cruzam sem querer” tem um post aqui no blog que sugiro a leitura! Para quem não sabe, frenchies não devem ser criados em canis!]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This