fbpx

Bom dia,
Eu e a minha mulher, adoptamos recentemente um frenchie com 2 meses de idade… Tem sido bastante dificil lidar com ele pois muitas das vezes não obedece ao que lhe dizemos, não responde quando o chamamos e morde tudo o que lhe aparece à frente…esteja em movimento ou não… Mesmo quando estamos a brincar com ele, a dar carinho, ele está sempre a morder as mãos, os braços as pernas… Gostaria de saber se este tipo de comportamento é normal…e se haverá alguma coisa que possamos fazer para melhorar. Não queriamos que se tornasse num cachorro mau/agressivo…e ultimamente tem sido frustrante tentar ensinar alguma coisa… Desde já muito obrigado.



João –//– Olá João! Antes de tudo, fique tranquilo e saiba que seu frenchie é perfeitamente normal. Morder é uma forma dos cães comunicarem-se e não significa, necessariamente, agressividade. Os filhotes matilhados comunicam-se. brincam e testam-se o tempo todo através de mordidas e isso faz parte da infância canina. Os cães mais velhos colocam limites nos filhotes quando não curtem a brincadeira. Como seu filhote foi separado dos pais muito cedo, antes dos 3 meses, ninguém lhe ensinou que existem limites para a mordeção inadequada, portanto é você quem deve fazer isso.
No caso do filhote morder você ou sua esposa durante o contato, sugiro esguichar água em seu rosto imediatamente à mordida, para que ele associe a mordida a uma sensação desagradável. Em contrapartida, sempre que você conseguir se relacionar com ele sem que ele te morda, presenteie-o com petiscos e faça festinha. Leia mais sobre Mordedores Compulsivos. Lembre-se que você tem um bulldog em casa. Isso significa que você vai precisar de muito, muito esforço para treiná-lo. Treinar um bulldog não é tão rápido quanto treinar um poodle. Bulldogs aprendem apenas quando lhes é conveniente e quando estão motivados a aprender. Portanto, seja persistente, paciente e perseverante.

Fonte: French Bulldog Rule
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This