fbpx

Camilli, estou com um sério problema: possuo uma frenchie chamada Bel, com 6 meses de idade, que pesa 10kg. Já 4 dias que a Bel insiste em tentar pular uma janela da minha casa, a janela fica na cozinha e dá para o pátio. Mesmo a porta da cozinha estando sempre aberta para que ela transite livremente pela casa e vá no pátio fazer suas necessidades, ela ocasionalmente brinca de tentar pular a janela quando está aberta. O problema é que a ao medir a janela, notei que esta possui 90cm de altura, e a Bel quase consegue pular!! Tenho medo de que ela se machuque e gostaria de ensinar a ela que isto é errado, para não ter que manter a janela fechada sempre, porem fico com receio de repreende-la de qualquer forma, o que fazer? Aguardo por respostas. 
Abraços, João Luis. –//–

Frenchies são cães muito curiosos!
Fonte: French Bulldog Rules

Olá João, com segurança não se espera.
Coloque uma tela ou uma grade ONTEM na sua janela e, então, comece a treinar a Bel para que ela pare de pular, em qualquer circunstância – nas pessoas, no carro, nos outros cães, na porta, etc.
Se você não sabe como fazer este treinamento, sugiro procurar alguns destes educadores caninos: Região sudeste:
Sara Favina e equipe
São Paulo – SP
http://www.tudodecao.com.br Gustavo Campelo
São Paulo – SP
http://www.gustavocampelo.com.br Região centro-oeste:
Luiza Dias
Brasília – DF
http://www.2patas4patas.com.br Região sul:
Cintia de Oliveira e Morgana Zermianni
Blumenau e Vale do Itajaí – Santa Catarina
http://www.petiscoadestramento.com.br Franciele Lima Montagnani
Blumenau – SC
http://www.caoobediente.com.br Frenchies são cães extremamente curiosos e implusivos. E faz parte da cartilha de um humano de estimação de um bulldog francês ensinar controle de impulsos ao seu orelhudo – se não conseguir fazer isso sozinho, peça ajuda profissional!
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This