Olá Camilli, tudo bem?

Leio o blog todos os dias e tento seguir a risca todos os conselhos. Disse “tento” porque na minha cidade, depois de percorrer TODAS (isso mesmo, TODAS) as clínicas veterinárias observei a resistência dos veterinários com a alimentação natural.

Tenho uma frenchie de 5 meses tigradinha, lindíssima, que é paixão da nossa família e, claro, que como toda mãe zelosa, quero e faço de tudo para dar o melhor para minha pequena.
Quero oferecer alimentação natural à ela, entretanto, meu problema não é “só” a resistência dos veterinários em relação à AN, meu marido segue naquele ditado: “
cada macaco no seu galho” e não quer nem ouvir falar em Cachorro Verde. Ele acredita que se os veterinários estudaram anos e anos para saber cuidar de animais e com certeza sabem o que é melhor pra a nossa filhota preta. 
Tenho doutrinado a vet da nossa frenchie (e também o papai) para conhecer mais sobre a AN e quem sabe conseguir convencê-la de que realmente é muito mais saudável, mas ela logo vem com o papo de que “cientistas estudaram a melhor composição para alimentação e blá blá blá”.
Então queria aproveitar seus conhecimentos e perguntar se existe algum argumento mais forte que posso usar principalmente com meu marido sobre a AN? Abraços, Grazielle
–//–

Olá Grazielle! O site do Cachorro Verde não é escrito por uma pessoa leiga. A Sylvia Angélico, além de graduada em jornalismo, está no último período do curso de Medicina Veterinária e é pós-graduanda em Nutrição de Pequenos Animais na Universidade Federal de Lavras, sendo orientada por uma das maiores autoridades nacionais em nutrição pet, Dra. Flávia Saad.
(A Dra. Flávia Saad declara-se favorável às dietas caseiras balanceadas para pets, by the way) Desde 2008, relato os resultados impressionantes desta dieta em meus cães, inclusive o desmame em filhotes.
O texto Por que a alimentação caseira é melhor que ração? é escrito pela nutricionista veterinária canadense Hilary Watson. Qual seria a justificativa de um veterinário contra ele?
E a bombástica série Por que não dar ração? Como não colocar o nosso cérebro para questionar tantas informações???? E as notícias da TV?
E as notícias nos jornais?
E as notícias que circulam pela internet?
100% dos profissionais de saúde proclamam que uma dieta saudável, composta de alimentos naturais, não-industrializados, isentos de corantes e conservantes está relacionada a boa saúde e maior longevidade.
Como geneticista, afirmo que muitas doenças que apresentam um componente genético (multifatoriais) são desencadeadas por hábitos alimentares inadequados.
Mas, se não existe essa correspondência no discurso dos médicos veterinários, algo está errado. Convido-a a dizer QUEM está equivocado! Entretanto, Se depois de ler TODO o site do Cachorro Verde, repleto de referências bibliográficas científicas que comprovam os benefícios da alimentação natural…
Se depois de ler TODOS os meus depoimentos aqui no blog…
Se depois de prestar atenção no mundo que nos cerca….
Se depois de TUDO ISSO, você precisa de argumentos mais fortes para convencer seu marido que alimentação natural é melhor que ração, infelizmente, não consigo te ajudar. Só Jesus! Ah, aconselho você a continuar sua procura por um bom veterinário!
Inspire-se nessa pessoa aqui, ó. Boa sorte! Camilli
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This