Olá,  tenho um bulldogue francês de 6 meses, ele é branco e tem a cabeça preta, tem uma orelha em pé desde os 4 meses e a outra não,  mas já fui ao vet e ela não está partida, existe algo a fazer ou ainda pode ir ao lugar? 
Outro assunto é que lhe esta a cair muito pelo mesmo é normal nesta altura? Ele só come ração e faz exercicio moderado.


Fábio –//–

Fonte: French Bulldog Rules
Olá Fábio! Mesmo para frenchies que tem a ereção tardia das orelhas, devo concordar que 6 meses de idade é bastante tempo. Acredito que a cartilagem da orelha do seu frenchie seja demasiadamente fina e, por isso, ela não se sustenta ereta.
Você pode tentar fazer uma tala ao longo de toda a orelha, como fazem com os dobermanns submetidos à conchectomia – procure orientação veterinária para isso. Entretanto, não é certeza que funcionará, ok?
A tala auxilia na organização dos condrócitos – células da cartilagem -, mas não promove a proliferação dos mesmos. Quanto mais velho o cão, menor a probabilidade da tala funcionar. Com relação à queda de pelos é fato que:
  1. Cães de pelo curto perdem mais pelo que cães de pelo longo,
  2. Bulldogs franceses que comem ração perdem infinitamente mais pelo que bulldogs franceses que se alimentam de comida caseira balanceada. Leia o post Queda de pelo em frenchies e entenda porque.
Para extinguir diminuir a queda de pelos a mágica é:  dieta do cachorro verde + 1 cápsula de ômega 3 por dia. Com relação a cor do seu frenchie, tenho uma novidade pra te contar: provavelmente ele não tem a cabeça  preta! Abraços, Camilli
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This