Estou aqui morrendo de dúvida, sem saber oq fazer…
O pelo dele já caia antes, eu e a veterinária achamos que era alergia, até a ração eu troquei. Mas quando não deu jeito (passei quase 2 meses tentando remédios e troquei a ração) foi aí que eu vi que eu não podia mais esperar, devia trocar urgente a alimentação dele. Sigo o cardápio sem carboidratos recomendado no cachorro verde, e como falei, estamos nessa fazem 2 semanas. Mas o pêlo contunia caindo, e agora eu estou assustada com o tanto que está caindo! Eu sento pra brincar com ele e teenho que varrer e aspirar logo depois, fica impossível de ver a cor do chão! Eu exercito ele todos os dias, à noite, agente mora na praia, então pelo menos 2 vezes por semana ele corre solto na areia, entra no mar etc… ou seja: ele é um cachorro bem exercitado, agora bem alimentado e a queda de pelos continua MUUUUITA!
Tu saberia me explicar a razão, eu nem tenho como voltar na vet pq ela está crente que ele ainda come ração, e que isso deu jeito. Amanhã eu quero ir lá falar que eu troquei a alimentação dele, mas eu tenho certeza que ela vai atribuir essa queda de pelos à AN 🙁 Se você tiver algume idéia de como ajudar meu frenchie, eu agradeço MUITO! Ele é lindo! Meu xodozinho!!!!
Thank you!
Abraço,
Alice –//–

Fonte: French Bulldog Rule
Olá Alice! Para cães que transitam da ração para a dieta caseira, uma das primeiras mudanças notáveis é a DIMINUIÇÃO DA QUEDA DE PELOS.
A razão para isso acontecer é óbvia! Alimentação caseira, com carnes de verdade (!), possui proteína altamente biodisponíveis que são facilmente aproveitadas pelo corpitcho do cão – e como já foi dito antes, o pelo é constituído de mais de 90% de proteína.
Nas rações as fontes de proteína são de baixa qualidade, como penas, bicos, carnes (na maioria das vezes) impróprias para o consumo humano e fonte proteica de origem vegetal (como soja) altamente alergênica. Acredito que o aumento de queda de pelos de seu cão deva estar associado a um quadro patológico que MERECE investigação mais cuidadosa.  Aproveito para sugerir a leitura destes posts: 
Recomendo fortemente a Sylvia Angélico a você, para um ajuste simultâneo à dieta de seu au-au. NINGUÉM entende mais de alimentação natural no Brasil que ela! contato@cachorroverde.com.br Grande abraço e dê notícias, Camilli ]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This