Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem “O Blog Responde! Manicure & Pedicure“: 


Olá Camilli!!!
Teu texto me ajudou muito, mas estou com uma dúvida: o vaso sanguíneo da unha da Pepita é enorme, não consigo cortar a unha curtinha. O que me incomoda é que ela já está com “garras de bicho preguiça” e não sei como resolver essa situação.
O veterinário disse que teremos que sedá-la para cortar essas unhas!!!! Socorro!!!
Obrigada e parabéns pelo seu trabalho,
Alba Cristina
–//–
Olá Alba! 
Obrigada pelos gentis elogios! 🙂 
Como frenchies são cães para ambientes internos e o piso interno das residências (madeira, cerâmica,  pedra) promove um desgaste mínimo das unhas, as garras de bicho preguiça costumam crescer mesmo!
 Fonte: Free2use.it
O piso áspero, além de desgastar a unha, faz com que seus vasos sanguíneos sofram retração natural, em resposta ao atrito constante. E, caso não exista atrito, a tendência natural será a proliferação dos vasos mesmo.
Por isso, para os frenchies-unhas-de-bicho-preguiça, usar o dremel como “atrito artificial” é um ótimo recurso!
O dremel é um lixador elétrico e você pode utilizá-lo assim:
– lixe a extremidade das unhas, tomando o cuidado de não forçar demais o dremel nas unhas para não gerar calor;
– À medida que você vai lixando, é possível ver a película que recobre a vascularização da unha, se você avançar demais sobre essa película, ela vai romper e sangrar – portanto, vá com cuidado!
–  Para otimizar a redução da vascularização, lixe a unha em seu entorno também. Desta maneira, haverá mais estímulos que farão a regressão da vascularização;
– Faça isso, pelo menos, 1 (uma) vez por semana e você verá que, em pouco tempo, o feixe vascular das unhas se encurtará.
A melhor posição para utilizar o dremel nas unhas dos cães é em uma mesa de tosa. Mas, como poucos – ou nenhum – humano de estimação de frenchies dispõem deste recurso, sugiro adaptar, colocando o cão sobre uma superfície alta, forrada com tecido antiderrapante (toalha úmida, por exemplo), preso à coleira – a coleira impede que o cão fique se movimentando demais.
Pode até ser que você tenha a sorte de conseguir deitar deu frenchie de barriga para cima e fazê-lo ficar tranquilo com o barulho do dremel. Eu não tive! Mesmo usando petiscos deliciosos e reforço positivo, a maioria dos meus orelhudos costumava ficar ansiosa e nervosa. Na mesa, eles aceitam o dremel sem reclamar, é mais fácil recompensá-los com petiscos enquanto “dremelo” e mais fácil conduzir o dremel.
Com relação a sedar o cão para cortar as unhas, considero uma medida extremada, se o problema for apenas estético. Além do mais, sedar frenchies não é um procedimento seguro.  Não deixe de ler a postagem Manicure & Pedicures para frenchies.
Seja bem-vinda ao blog!
Camilli
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This