Como todos os cães, os buldogues franceses somente irão prosperar se desfrutarem de boa alimentação e cuidados médicos regulares. Se algo ruim acontecer com um frenchie, as coisas tendem a pioram muito rapidamente e muito rapidamente se vão muitas moedas em tratamentos de saúde. Uma lesão medular pode resultar em cirurgia, juntamente com vários meses de árduo trabalho de reabilitação pós-cirúrgica, custo não inferior a R$ 5000,00. Essas lesões podem ocorrer, não importa o quanto você é cuidadoso não deixando que seu frenchie salte de móveis ou outros lugares altos. Às vezes, acontecem sem qualquer causa aparente.
A maioria absoluta dos buldogues franceses tem má-formações vertebrais em função de sua estrutura física. Tenho acompanhado pessoas com seus cães, às voltas de cirurgias neuro-ortopédicas, fisioterapica tradicional, acupuntura, aquoterapia, que lutam para que seu frenchie volte a conseguir mover uma patinha.
Muitas famílias tem sido incapazes ou relutantes em seguir com a recuperação. Infelizmente, alguns destes casos terminam em abandono.
Portanto, antes de decidir-se por um buldogue francês, você deve perguntar a si mesmo se você pode dispor do tempo, do esforço e do dinheiro envolvidos no tratamento de uma lesão medular.
A grande maioria dos frenchies não terá lesões espinhais, mas eles podem experimentar outros problemas comuns e potencialmente caros, incluindo alergias. Buldogues franceses também são suscetíveis a alguns tipos de cânceres. Se diagnosticado precocemente, podem não encurtar a vida do seu cão, mas é muito provável que isso lhe custará algum bom dinheiro. Traumatismos oculares, especialmente lesões de córnea e cherry eye, também são muito comuns em raças braquicefálicas. Afastando qualquer gasto catastrófico, o investimento com dieta de qualidade e suplementos, vermifugação, controle de ectoparasitas, visitas de controle ao vet, vacinas e outros medicamentos pode ser significativo.
Por favor, seja realista quando for considerar ter um buldogue francês, quer em termos de tempo, quer em termos de investimento financeiro.
Eles são encantadoras, adoráveis e cães muito interessantes – é por isso que os amo tanto -, mas, tantas qualidades vem com adicionais preocupações e responsabilidades.
Se você pode verdadeiramente dizer que dispende de tempo e recursos para ter um frenchie, tanto na saúde, quanto na doença, saiba que queremos nossos filhotes com você!
Texto Adaptado de French Bulldog Rescue Network Isabela, obrigada pela indicação do texto!]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This