Felizmente, sou graduada e pós-graduada na área médica e isso me facilita o entendimento de algumas questões que parecem – mas, nem sempre são – complexas aos olhos de outros. Só o conhecimento modifica a atitude das pessoas. Por isso, somos tão vulneráveis ao desconhecido… Imagino que vocês devam estar curiosos para saber o menu das ESTRELAS. Parece complicadíssimo não é? Ledo engano! É simplérrimo…
Os filhotes comem 4X ao dia e, assim que fizerem 3 meses, passarão a comer 3X . Confesso que sou péssima chef de cozinha humana, mas meus cães amam de amor maior tudo que faço para eles. Os ingredientes que uso nas refeições para as ESTRELAS são estes: – carne moída (compro uma carne moída de pacotinho, ela é bem gorda)
– sardinha (uso a fresca, mas já dei a em lata também, com óleo)
– dorso de frango batido no liquidificador (patê de meaty bones!)
– moela
– frutas/verduras batidas no liquidificador
– iogurte natural/Activia
– gema de ovo
– queijo/requeijão
óleos
– arroz/aveia (esporadicamente) Ofereço meaty bones na proporção de 2:1, em relação às carnes. Enquanto eles não conseguem comê-los, bato no liquidificador com iogurte, gemas de ovos cruas, uma verdurinha e um pouco de água, se for necessário.

Não se esqueçam que a gema do ovo é um excelente meio de cultura. Se houvesse contaminação interna do ovo por salmonella ou qualquer outra bactéria, o ovo estaria estragado! Ovos que apresentam clara e gema íntegros estão virtualmente estéreis.
Portanto, para evitar contaminá-los, lave a casca do ovo IMEDIATAMENTE antes de utilizá-lo.
O problema da contaminação por salmonella em produtos a base de ovos crus é a falta deste cuidado e/ou a não-manutenção do produto em ambiente refrigerado e/ou o não consumo imediato logo após o preparo.

A carne preferida deles é a bovina moída. Gostam mesmo é dela pura, sem iogurte, nem nada. Como compro uma carne bem gorda, não preciso nem adicionar o fio de óleo. A gordura é muito importante para os bebês, porque as vitaminas A, D, E e K são absorvidas somente em meio “gorduroso”. Aí, vou variando… um dia ofereço carne moída. Outro dia ofereço sardinha. Vez ou outra coloco Activia para eles beberem (o Activia é eficaz na proteção da microbiota intestinal). Parece complicado? Mas, não é.
Só fazendo para ver!
De Bebês 16.10.2009
Os filhotes não sabem comer meaty bones, mas aprenderam a “roubá-los” da vasilha da mãe! Usam como ossos recreacionais e são capazes de passar uma hora seguida brincando com um pedaço de dorso!]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This