Durante anos, sofri com o mar de pelos de buldogues franceses em minha casa. Nunca questionei que o problema pudesse ser uma alimentação inadequada, afinal todos os meus cães sempre foram alimentados com as melhores rações superpremium do mercado – e, como 01 kg dessa ração custa mais que 01 kg de carne, “obviamente“, esse alimento deveria ser perfeito e completo!

Mas eu estava enganada. Em 2008, quando todos os meus frenchies passaram a ser alimentados com dieta caseira balanceada, o mar de pelos evaporou. E, naquela época, a dieta caseira que eu oferecia nem era tão bacana quanto a que é proposta hoje.
A conclusão é óbvia: a deficiência nutricional provocada pela dieta a base de ração superpremium é imediatamente refletida na queda de pelos.
Portanto, para quem quer acabar com o esse problema do seu buldogue francês, a solução é uma só: dieta caseira balanceada. É mágico!
Cápsulas de ômega 3 ajudam, mas, sozinhas, fazem pouquíssimo efeito.
Se você não tem tempo para preparar a dieta do seu cão ou para 
comprar a comida congelada, a solução vai ser comprar um 
aspirador de pó e achar tempo para limpar a casa!



Apesar da dieta caseira balanceada ser a solução para a queda de pelos, uma ou duas vezes por ano, os buldogues franceses perdem um pouco mais de pelo. Isso é chamado de queda sazonal de pelos e é bastante frequente no começo da primavera.
► Se você não pode preparar a dieta do seu pet, nós recomendamos a comida (de verdade) industrializada, congelada ou desidratada, para cães. 
► Para saber se a ração que você oferece ao seu buldogue francês é nutricionalmente satisfatória, não deixe de ler nossa postagem Como Saber Se a Ração do Meu Cão é Boa?
Receba os posts por email: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This