fbpx

Você quer um cão que aprenda rápido os comandos que você ensina?
ESQUEÇA OS FRENCHIES.
Como eu descrevi no post A Inteligência do Bulldog Francês, Stanley Coren classificou os cães “segundo seu padrão de inteligência” e criou o Ranking de Inteligência Canina.
Entre 79 cães, sendo o 1o. colocado – “mais inteligente”, segundo Stanley – ficou o border collie e o 79o. colocado – “menos inteligente”, segundo Stanley – ficou o afgan hound. Frenchies estão ocupando a 58a. posição do ranking de inteligência de Stanley! Na prática, isso significa que:
É preciso cerca de 25 repetições antes que eles comecem a mostrar algum sinal de entendimento do comando novo e provavelmente serão precisas outras 40 a 80 repetições antes que eles se tornem confiáveis em tal comando. Ainda sim o hábito de responder ao comando pode parecer fraco. Se eles não forem treinados várias vezes, com extra dose de persistência, estes cães irão agir como se tivessem esquecido completamente o que se espera deles. Sessões ocasionais de reforço serão necessárias para manter a performance do cão num nível aceitável. Se os donos trabalharem apenas o “normal” para manter seus cães treinados, os cães irão responder prontamente no primeiro comando em apenas 30% dos casos. E mesmo assim, eles obedecerão melhor se o dono estiver muito perto deles fisicamente. Estes cães parecem estar sempre distraídos e que obedecem apenas quando eles assim desejam 
Fonte: DogTimes

É a pura verdade! Frenchies podem aprender rapidamente qualquer coisa que seja do interesse deles, mas se for seu interesse, você terá que suar a camisa e usar a imaginação, amigo! Serem bulldogs é um agravante, porque essa natureza de cães é extremamente determinada. Portanto, se eles se decidirem a não fazer algo (ou fazer!), você terá que ser mais determinado ainda do que eles na sua tarefa de educador(a)! Xixi e cocô no lugar certo podem ser um problema, se o cão vai para a sua casa sem a menor noção do que é um jornal. E, mesmo já sabendo, se você não for firme e persistente nas regras, eles não farão cerimônia em carimbar toda a sua casa. Frenchies são lindos e adoráveis! Mas, não são para qualquer um.
🙂
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This